quarta-feira, 6 de junho de 2012

Inclusão de diálogos na metodologia da Rio+20

Sobre a Rio+20 e os Diálogos da Rio+20

Para ver as dicussões sobre cada recomendação e fazer comentários, por favor visite a plataforma digital dos Diálogos da Rio+20.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, também chamada Rio+20, será realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, Brasil.
Na Conferência, líderes mundiais, juntamente com milhares de participantes de governos, do setor privado e de ONGs, entre outros grupos, irão se reunir para formular uma abordagem abrangente para promover crescimento econômico sustentável, combater a pobreza, alcançar equidade social e proteger o meio ambiente em um planeta cada vez mais complexo, com o objetivo de chegar ao futuro que queremos.
Os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, uma projeto do Governo brasileiro com o apoio das Nações Unidas, é uma iniciativa pioneira desenhada com o objetivo de criar um canal direto para aumentar e aprimorar a participação da sociedade civil na Rio+20 e em conferências internacionais em geral.
Durante os Diálogos, entre 16 e 19 de Junho, especialistas, representantes da sociedade civil e atores interessados irão se reunir para determinar quais recomendações deverão ser transmitidas diretamente aos Chefes de Estado e de Governo no Segmento de Alto Nível na Rio+20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário